Quinta 14 Dezembro

Controles

Postado em 10/06/2015 08:53 Controles

Mais Drops

O objetivo da fase de monitoramento e controle é garantir que a execução atente-se ao que foi planejado detectando o mais cedo possível desvios de prazo, custo e qualidade, controlar é importante, porém, o excesso de burocracia e controle inúteis pode comprometer e desviar o foco de problemas essenciais do projeto.

Saber o que controlar é tão importante quanto saber como controlar, muitas vezes na ânsia de controlar exageramos na dose criando controle desnecessários e burocráticos demais gerando uma documentação extensa e morosa para controlar algo que pode ser inútil a saúde do projeto. Durante a fase de execução por vezes acabamos nos voltando a um controle focado diretamente no que esta sendo produzido, abandonando controles do projeto em si, preocupado em analisar e controlar métricas de produção deixando de lado, por exemplo, o progresso físico e prazos acordados.

Um bom começo é ater-se ao básico primeiramente controle bem escopo, prazo, custo e qualidade estes são os pontos principais de controle do seu projeto, com o tempo e maturidade incremente seus controles e amplie seus controles para aquisições, recursos humanos, riscos, integração, partes interessadas e comunicação. Busque ajuda, leia troque experiências, planeje seus controles também, este processo irá auxiliá-lo a garantir controles eficientes.