Terça 16 Abril

Prioridades

Postado em 01/06/2015 13:52 Prioridades

Mais Drops

Durante a execução de um projeto é natural que inúmeras atividades apareçam, mudanças ocorram e que o planejado acabe dando espaço as emergências. Não deixe que isso ocorra em seu projeto, o gerente de projetos deve tentar manter o planejado nos trilhos e esta segurança deve ser passada a equipe, saber definir prioridades e transmiti-las de forma clara é fundamental para que o ambiente todo o plano não seja jogado fora.

Ao passar uma nova tarefa ou atividade deixe claro qual sua prioridade, a equipe tende a entender que a última tarefa dada é a mais importante, ao passar uma atividade deixe claro se ela deve ser executada agora em detrimento das demais ou deve entrar na fila pois sua prioridade é baixa em relação as outras.

Mantenha consigo um histórico de atividades de cada membro, é comum sobrecarregarmos aqueles profissionais com bom desempenho devido às respostas rápidas e deixamos outros com uma carga menor, este acompanhamento ajudará você a gerenciar sua equipe de forma mais justa e evitar falsas desculpas para o aceite ou não de uma determinada tarefa.

Emergências e alterações em prioridades vão acontecer, portanto esteja preparado para entender, priorizar e planejar suas próximas ações, gaste suas energias com tarefas que trazem resultados maiores não deixe-se levar pelo embalo dos acontecimentos, um ambiente sem controle pode ser fator decisivo para o fracasso do seu projeto pois o gerente pode perder o foco com o falso entendimento que esta resolvendo problemas em seu nascimento, cultivando desta forma problemas maiores a longo prazo.