Sábado 17 Novembro

Controle de Projetos com Métricas, não deixe que seu projeto vire uma Melancia Atômica

Postado em 09/12/2014 09:19 Controle de Projetos com Métricas, não deixe que seu projeto vire uma Melancia Atômica

Mais livros

Quando este livro saiu em pré venda, logo o coloquei na minha lista de próximas aquisições, pois o título me chamou a atenção já que trata de algo que é a mais pura verdade, indicadores utilizados de forma errônea refletem uma realidade paralela a verdade do projeto, ofuscando a visão dos gestores.

Esta realidade é vivenciada todos os dias, omitindo e mascarando resultados e o que é pior reduzindo tempo de reação aos riscos, impedindo uma ação com antecedência. 

Logo de inicio o autor aborda um conceito que na minha opinião faz muito sentido, principalmente quando analisamos a realidade das organizações que já o fazem porém de forma equivocada, abordando o conceito de quebrar Monitoramento e Controle em duas fases ao invés de uma, criando assim a fase “Monitoramento” e a fase “Controle” pois realmente muitas organizações fazem “Monitoramento e Controle” mas apenas praticam a fase “Monitoramento” sem praticar ações de correções da fase “Controle”, elas tem lá o seu painel de indicadores mas os gatilhos que deveriam disparar ações de correção não existem. 

O autor traz inúmeros exemplos de indicadores baseados no PMBOK® com uma leitura fácil e focada, passeando por rotinas diárias nos projetos como IDP, valor agregado até a compilação destes indices em report´s e dashboard de portifólio. 

Literatura leve e ideal para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre indicadores e formas de controlar e monitorar seus projetos.

 

Autor: Eduardo Militão Elias

ISBN: 9788574526522

Edição: 1

Páginas: 128

Ano: 2014

Lançamento: 25/02/2014

Editora: Brasport